Precisa de uma dica de nome para sua empresa?


No site do INPI você tem todas as dicas de como se registrar, veja sobre: 

O VALOR DE UMA MARCA - POR QUE REGISTRAR - MARCA NÃO É PATENTE - NATUREZA DE MARCA - FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Leia essa dica abaixo...
Veja essas dicas dadas por Matheus Zeuch:

Olá, estou planejando abrir uma loja de lingerie e gostaria de uma sugestão de nome para a loja. Também vou utilizar este nome como marca. Desde já agradeço sua atenção, Carla.
Olá Carla,
Existem mil maneiras de se bolar nomes para um negócio. Muitas pessoas usam ferramentas de geração de nomes de empresa; Outras simplesmente pegam o nome da fruta que mais gostam (exemplo da Apple); Outras inventam palavras com as iniciais dos nomes dos sócios. E por aí vai.
Independente de como você irá fazer para chegar ao nome ideal da sua marca e empresa, escolha um FÁCIL DE LEMBRAR, FÁCIL DE ESCREVER E FÁCIL DE FALAR.
Claro que outras dicas vão te ajudar bastante. Vou tentar colocá-las na ordem que eu considero ser mais importante:
  1. FÁCIL – Três ou quatro sílabas no máximo, e fácil de lembrar, escrever e falar.
  2. ÚNICO – Dê preferência para palavras que não existem, pois fica mais fácil de registrar domínios, registrar a marca, etc. Mas não tenha isso como regra, porque muitas vezes uma palavra do dicionário fica legal.
  3. ASSOCIATIVO – Um nome que lembra palavras relacionadas ao seu negócio seria muito bom.
  4. LIVRE – Pesquise se já existem empresas com o mesmo nome. Faça uma busca na internet pelos nomes que você mais gostou. E veja se o domínio está liberado (em http://registro.br).
A verdade é que é muito difícil encontrar o nome perfeito. Mas fica tranquila que quando você encontrar um nome, em pouco tempo irá se acostumar com ele. Pronuncie ele, escreva, fale em voz alta. Você pode pensar que o nome não é tão bom no começo, mas as outras pessoas não sabem disso, e vão simplesmente aceitar o nome que você escolheu. Ou cada empresa que você ouve falar você reflete sobre se o nome é bom ou não? O importante é você se acostumar com ele. Seus clientes certamente irão.
E finalmente, depois que escolher o nome certo para o seu negócio, crie um ótimo design dele. A imagem do nome tem que ser boa e passar a ideia de bom gosto e qualidade. Principalmente no seu ramo de atividade, que envolve muita sedução, o nome da marca tem que entrar em sintonia com os seus produtos, para não acontecer de estragar uma peça ao colocar o nome da marca nela.
Muito sucesso e boa sorte na escolha do nome.
PS: só não vá perder um mês inteiro pensando no nome, foque no mais importante, seus produtos e suas vendas.
Abraço,
Matheus Zeuch - 
matheuszeuch.com